✦ Geral

Fux suspende julgamento sobre venda de refinarias da Petrobras

 Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu retirar de análise em julgamento virtual um caso sobre a possibilidade de privatização de refinarias pela Petrobras sem aprovação do Congresso Nacional

Ainda não há previsão oficial para que o caso seja apreciado em Plenário, enquanto o julgamento virtual havia estabelecido data até 25 de setembro para uma decisão, destaca a agência Reuters.

A retirada do processo do julgamento virtual ocorre após a Petrobras ter recebido três votos contrários às suas intenções de vender refinarias sem necessidade de aprovação legislativa.

Os ministros Edson Fachin, o relator, Marco Aurélio Mello Ricardo Lewandowski posicionaram-se contra este tipo de venda. 

Em caso de decisão negativa no julgamento, o STF jogará um balde de água fria no programa de privatizações do governo do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Em paralelo, a Petrobras informou que promoverá uma nova rodada de ofertas vinculantes por sua refinaria no Paraná, que recebeu duas propostas com valores próximos. 

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br