✦ Famosos
Tendência

Após 25 anos, âncora Leila Sterenberg é demitida da Globo

Emissora afirmou que decisão faz parte do "processo de transformação" interno da empresa

   Uma das apresentadoras mais antigas da GloboNews, Leila Sterenberg entrou, nesta quarta-feira (6), para a lista de profissionais veteranos dispensados pela emissora. Há 25 anos sendo um dos rostos do jornalismo da Rede Globo, Leila foi cortada como parte do “processo de transformação pela qual [a empresa] vem passando nos últimos anos”, segundo justificou a companhia em nota à imprensa.

– A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução. Seus resultados refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento – declarou a emissora em seu comunicado.

A comunicadora, por outro lado, ainda não comentou a demissão.

Sterenberg entrou na empresa da família Marinho em 1998, tendo passado por diversos programas como Clube dos CorrespondentesArquivo NEspecial de DomingoSem FronteirasConta Corrente e Milênio.

Com a saída de Leila, a emissora chega à soma de 23 jornalistas dispensados, entre eles, Giuliana Morrone, que também teve demissão anunciada nesta quarta. Morrone estava há 34 anos na Rede Globo.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br