✦ Esportes
Tendência

Fifa: Arábia Saudita será a sede da Copa do Mundo de 2034

Anúncio foi feito por Gianni Infantino, presidente da federação

    Gianni Infantino, presidente da Fifa, usou as redes sociais, nesta terça-feira (31), para demonstrar seu entusiasmo com a globalização das próximas edições da Copa do Mundo, o poder do futebol em unir nações e aproveitou para anunciar a Arábia Saudita como a sede da Copa do Mundo de 2034.

– O maior show da terra será organizado pelo Canadá, México e Estados Unidos em 2026 – na América do Norte. As próximas duas edições da Copa do Mundo serão sediadas na África (Marrocos) e na Europa (Portugal e Espanha) – com três partidas comemorativas disputadas na América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) – em 2030 e na Ásia (Arábia Saudita) em 2034. Três edições, cinco continentes e dez países envolvidos na realização de partidas do torneio – isso torna o futebol verdadeiramente global – escreveu o dirigente.

Segundo Infantino, “os processos de licitação foram aprovados por consenso através do Conselho da Fifa – onde todas as seis confederações estão representadas – após diálogo construtivo e amplas consultas. Obrigado a todos que participaram desta troca positiva”.

O dirigente também destacou poder do futebol em unir nações de todas as culturas.

– O futebol une o mundo como nenhum outro desporto, e o Campeonato do Mundo da Fifa é a mostra perfeita para uma mensagem de unidade e inclusão, além de fornecer uma ilustração importante de como diferentes culturas podem estar juntas e aprender e compreender-se melhor – apontou.

O presidente da Fifa aproveitou para passar uma mensagem de paz ao mundo.

– A medida que vivemos num mundo cada vez mais dividido e agressivo, mostramos mais uma vez que o futebol, o desporto líder mundial, une como nenhum outro. Todos necessitamos destas ocasiões de unidade e os próximos Campeonatos do Mundo da Fifa proporcionam uma força única para o bem a este respeito – ressaltou.

*AE

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br