✦ Esportes
Tendência

Fórmula 1: Hamilton vence GP de São Paulo

Hepatacampeão reduziu para 14 pontos a diferença para líder Verstappen

  Lewis Hamilton venceu neste domingo (14) o Grande Prêmio de São Paulo após uma batalha sensacional com seu rival Max Verstappen em um retorno absolutamente fascinante ao Brasil para a F1. Verstappen foi vice-campeão, à frente do pole position Valtteri Bottas.

Hamilton teve uma ótima largada de P10 no grid e estava  no comando, o companheiro de equipe Valtteri Bottas,  – que perdeu a liderança para Verstappen no início – deixando-o ir para P5 na volta 5. Hamilton então tirou P2 de Perez em um duelo que começou na volta 17 e culminou com a passagem da volta 19 na curva 4. As primeiras paradas aconteceram por volta da volta 25, mas a ação cresceu de forma incrível depois que Verstappen fez uma segunda parada na volta 41, Hamilton na volta 44.

O piloto da Mercedes avançou sobre Verstappen e, apesar de ser empurrado ao lado na curva 4 – os comissários notaram, mas não investigaram – na volta 48, Hamilton não desistiu, tentando novamente na volta 58 apenas para encontrar uma defesa teimosa. Uma volta depois veio a vitória de DRS na corrida para a Curva 4, desta vez Verstappen não teve escolha a não ser sofrer. Hamilton terminou 10,4 segundos na estrada em primeiro lugar na bandeira, reduzindo a liderança de Verstappen no campeonato de 21 pontos para 14 pontos.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br