✦ Brasil
Tendência

PF faz buscas também em Angra, onde está Carlos Bolsonaro

Vereador é alvo de operação realizada na manhã desta segunda-feira

  Além de cumprir mandados na casa e no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), no Rio de Janeiro, agentes da Polícia Federal (PF) também realizaram buscas nesta segunda-feira (29) em Angra dos Reis, na Costa Verde do estado fluminense, cidade onde a família Bolsonaro se reuniu no último final de semana para realizar uma live.

Ao todo, são cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Além do vereador, também são alvos da ação duas assessoras do gabinete de Carlos na Câmara de Vereadores. Em nota, a PF disse que busca “avançar no núcleo político, identificando os principais destinatários e beneficiários das informações” que, segundo a corporação, teriam sido produzidas ilegalmente no âmbito da Abin.

A Polícia Federal informou que os investigados podem responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático alheio, organização criminosa e interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei.

Segundo o portal G1, policiais ficaram cerca de três horas na residência de Carlos Bolsonaro, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Para a Câmara, a PF teria mobilizado veículos descaracterizados. Documentos e um computador foram apreendidos.

A ação da PF contra Carlos ocorre quatro dias depois da Operação Vigilância Aproximada, que teve como alvo o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). Na última quinta (25), o chefe da Abin no governo Bolsonaro teve seis celulares e dois notebooks apreendidos. Mandados foram cumpridos contra ele até em seu gabinete na Câmara dos Deputados.

A Operação Vigilância Aproximada foi um desdobramento da Operação Última Milha, deflagrada em outubro de 2023 para investigar o suposto uso criminoso da ferramenta FirstMile. Em nota, a corporação disse que os supostos envolvidos teriam criado “uma estrutura paralela na Abin”.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br