✦ Brasil
Tendência

Minha casa minha vida: sem novos projetos, Lula tem adotado uma agenda de inauguração de unidades já prontas: “não assinou nada em 2023”

   Seis meses após ter sido relançado, o programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida ainda não assinou novos contratos. O Antagonista apurou que a Caixa ainda está avaliando os empreendimentos que farão parte desta nova fase do programa. Ainda não há um prazo específico para que os novos contratos sejam assinados.

Sem novos projetos, Lula tem adotado uma agenda de inauguração de unidades já prontas do Minha Casa, Minha Vida. Ele já entregou unidades em estados como Bahia, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Pernambuco. Todas as obras foram concluídas no governo Jair Bolsonaro.

Em março deste ano, durante ato em Rondonópolis, Lula atribuiu o atraso do programa a um suposto “golpe”, em referência ao impeachment de Dilma Rousseff em 2016.

“Vocês se lembram do golpe que deram na presidenta Dilma [Rousseff] para tirá-la do governo. Vocês se lembram que inventaram uma coisa chamada Ponte para o Futuro [compromissos assumidos por Michel Temer]? Que era preciso tirar a Dilma para esse país crescer? Eu vou dizer o que aconteceu nesse país. Esse conjunto [habitacional], que era para ter sido inaugurado em 2014, está sendo inaugurado em 2023, exatamente pelo presidente do PT”, afirmou.

O Antagonista

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br