✦ Brasil
Tendência

Enel restabelece energia para 93% dos consumidores afetados pelas chuvas em SP

A forte chuva provocou queda de árvores inteiras sobre a rede e arremessou galhos e outros objetos sobre a fiação.

   A Enel informou nesta quinta-feira (16) que já restabeleceu o serviço de distribuição de energia para mais de 93% dos 290 mil consumidores afetados pelas fortes chuvas da tarde da quarta-feira (15) em sua área de concessão em São Paulo.

Mais cedo, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, afirmou nesta quinta-feira (16) que pediu à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) o cancelamento do contrato com a Enel. A concessionária é responsável pelo fornecimento de energia na capital e em 23 municípios da Grande São Paulo.

Em 3 de novembro, com as fortes chuvas e os ventos de mais de 100 km/h que atingiram o estado, cerca de 2,1 milhões de consumidores ficaram sem luz. A Enel demorou uma semana para restabelecer a energia elétrica de todos os clientes.

Eis a íntegra da nota da Enel:

A Enel Distribuição São Paulo informa que restabeleceu o fornecimento de energia para mais de 93% dos clientes impactados ontem (15/11) pelas fortes chuvas que atingiram novamente parte da área de concessão da distribuidora, desta vez com rajadas de vento de 56 km/h. 

A forte chuva provocou queda de árvores inteiras sobre a rede e arremessou galhos e outros objetos sobre a fiação. A empresa reforçou imediatamente o seu efetivo em campo para atender as ocorrências e, neste momento, cerca de 900 equipes seguem mobilizadas atuando hoje (16) nas ruas. 

Dos cerca de 8 milhões de clientes atendidos pela Enel em 24 municípios, aproximadamente 290 mil foram impactados na noite de ontem por conta do temporal. 

As regiões Norte e Oeste são os locais mais afetados no momento e a distribuidora seguirá com reforço em campo para normalizar o serviço para todos os clientes impactados.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br