✦ Brasil
Tendência

Correios Anunciam Novo Concurso Com Vagas De Nível Médio E Superior: Confira Detalhes!

O último concurso nacional realizado pela estatal ocorreu em 2011, atraindo mais de 1,1 milhão de inscritos para 9.190 vagas de nível médio e superior.

    Os Correios divulgaram hoje, terça-feira (16), detalhes sobre o próximo concurso público da estatal, que visa preencher cargos de nível médio e superior.

Segundo informações da empresa, serão lançados dois editais em setembro deste ano. Um deles será destinado a candidatos de nível médio, para o cargo de agente de Correios, enquanto o outro contemplará oportunidades para nível superior, com o cargo de analista de Correios.

Para os cargos de nível superior, o edital prevê vagas para advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro. A quantidade exata de vagas ainda não foi determinada, mas o concurso tem como objetivo suprir a demanda identificada pelos levantamentos iniciais dos Correios.

O último concurso nacional realizado pela estatal ocorreu em 2011, atraindo mais de 1,1 milhão de inscritos para 9.190 vagas de nível médio e superior.

Confira o cronograma previsto para o novo concurso:

  • Até julho: Planejamento do certame e processo de contratação da empresa especializada;
  • Agosto: Contratação da banca examinadora;
  • Setembro: Lançamento do edital do concurso;
  • Dezembro: Início das contratações.

De acordo com os Correios, a realização do concurso público é um compromisso assumido pela atual gestão para resolver a carência de profissionais em posições estratégicas da empresa, evitando sobrecarga de trabalho e garantindo a eficiência dos serviços prestados.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br