✦ Brasil
Tendência

Contador Do Filho De Lula Admite Trabalho Para Chefe Do PCC

De acordo com o Estadão, João Muniz Leite era homem de confiança do advogado Roberto Teixeira, que é compadre de Lula.

    O contador João Muniz Leite, de 60 anos, admitiu ter prestado serviço para um ex-chefe do PCC, maior facção criminosa do Brasil, por cerca de 5 anos. A fala foi feita por ele durante depoimento à Polícia de São Paulo sobre o assassinato do criminoso Anselmo Becheli Santa Fausta, conhecido como “Cara Preta” ou “Magrelo”.

João Muniz Leite também foi contador do empresário Fábio Luis Lula da Silva, o “Lulinha”, e já prestou serviços contábeis para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pai de “Lulinha”.

O depoimento sigiloso de Leite foi obtido e divulgado na terça-feira (20) pelo jornal O Estadão. No depoimento, o contado também revelou ter ganhado 250 vezes em loterias. De acordo com o contador, somados, os prêmios chegaram a R$ 20 milhões.

De acordo com o Estadão, João Muniz Leite era homem de confiança do advogado Roberto Teixeira, que é compadre de Lula.

Leite chegou a ser ouvido como testemunha no âmbito da Lava Jato no caso do triplex do Guarujá envolvendo o petista.

Na ocasião, o contador afirmou ter feito a declaração de imposto de renda de Lula entre os anos de 2011 e 2015, no escritório de Roberto Teixeira, que também integrou a carteira de clientes de Leite por 14 anos.

De acordo com dados da Junta Comercial de São Paulo consultados pelo Estadão, de 11 de novembro de 2019 a 31 de julho de 2023, “Lulinha”, filho de Lula, manteve uma de suas empresas, a G4 Entretenimento e Tecnologia Digital, registrada no mesmo endereço do escritório de Leite, em Pinheiros, zona oeste da capital.

A defesa de Lulinha disse ao jornal que as investigações contra o contador nunca atingiram o filho do presidente. Já o Governo Federal disse que Lula não tem laços com Leite, apenas se utilizou dos serviços do contador poucas vezes.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br