✦ Mundo

China diz que surto de Covid infectou 80% da população

A China ultrapassou o pico de pacientes com Covid em clínicas de febre, salas de emergência e com condições críticas, disse um funcionário da Comissão Nacional de Saúde na quinta-feira.

   A possibilidade de uma grande recuperação do Covid-19 na China nos próximos dois ou três meses é remota, já que 80% das pessoas foram infectadas, disse um proeminente cientista do governo neste sábado (21), conforme relatou a Reuters.

De acordo com a agência, o movimento em massa de pessoas durante o período do feriado do Ano Novo Lunar pode espalhar a pandemia, aumentando as infecções em algumas áreas, mas uma segunda onda de Covid é improvável no curto prazo, Wu Zunyou, epidemiologista chefe do Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China , disse na plataforma de mídia social Weibo.

Centenas de milhões de chineses estão viajando pelo país para reuniões de férias que foram suspensas devido às restrições recentemente atenuadas da Covid, aumentando o medo de novos surtos em áreas rurais menos equipadas para lidar com grandes surtos.

A China ultrapassou o pico de pacientes com Covid em clínicas de febre, salas de emergência e com condições críticas, disse um funcionário da Comissão Nacional de Saúde na quinta-feira.

Quase 60.000 pessoas com Covid morreram no hospital em 12 de janeiro, cerca de um mês depois que a China desmantelou abruptamente sua política de Covid-0, de acordo com dados do governo.

Mas alguns especialistas disseram que esse número provavelmente subestima muito o impacto total, pois exclui aqueles que morrem em casa e porque muitos médicos disseram que são desencorajados a citar a Covid como causa da morte.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

cidadenewsonline

Eu sou Valmir Da Silva Oliveira, nascido na Cidade de Terra Rica-PR em Dezembro do ano de 1966. Atualmente moro na cidade de Marcelândia-MT desde o ano de 1987, casado pela 2ª vez, tenho dois filhos do primeiro casamento, Sendo eles; Alan Marcos de Oliveira, nascido na Cidade de Colíder em 21 de Maio de 1993, e Alison Vinício de Oliveira, nascido em Marcelândia-MT, em 18 de novembro de 1997. Sou Radialista desde 1998. Atualmente estou na Rádio Comunitária Cidade FM 87,9 MHZ de Marcelândia. Sou Diretor presidente do Portal de Notícias http://cidadenewsonline.com. Minha esposa atual, Srª. Dorilane Gaúna Rodrigues da Silva

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo