✦ Mundo

Estados Unidos: Estados com mandatos de máscara relatando números mais altos de coronavírus do que Flórida sem máscara

O Havaí é o único estado com um mandato de máscara em vigor próximo à Flórida, relatando uma média diária de sete casos por 100.000. A Flórida ainda é a mais baixa do país, com 6 por 100.000.

    Os estados com normas estaduais de máscara em vigor estão relatando um número maior de casos de coronavírus per capita do que na Flórida, um alvo da mídia oficial durante a pandemia de coronavírus chinesa.

Illinois é apenas um de um punhado de estados que tem um mandato de máscara em vigor. O governador JB Pritzker (D) reinstituiu o mandato no final de agosto, que exige que todos os residentes de Illinois com mais de dois anos usem uma máscara em ambientes fechados, independentemente do estado de vacinação. No entanto, isso não parece ter impedido a propagação do vírus. 

De acordo com o rastreador de coronavírus do New York Times , Illinois está relatando uma média diária de 4.661 casos, ou 37 por 100.000. Isso reflete um aumento de 45% nas últimas duas semanas. 

Embora o Oregon tenha retirado sua polêmica autorização para uso de máscaras externas nesta semana, ainda existe uma exigência para uso interno. Mesmo assim, registra uma média diária de 806 casos, ou 19 per capita. 

Em outubro, a administração da governadora Michelle Lujan Grisham (D) no Novo México estendeu o mandato da máscara em todo o estado. Mesmo assim, até o sábado, ele relatou uma média diária de 1.406 casos, ou 67 per capita, representando um aumento de cinco por cento nas últimas duas semanas. 

Outros estados que têm um mandato de máscara em vigor incluem Nevada, que está relatando uma média diária de 21 casos por 100.000, e Washington, que está relatando uma média diária de 18 casos por 100.000. 

O Havaí é o único estado com um mandato de máscara em vigor próximo à Flórida, relatando uma média diária de sete casos por 100.000. A Flórida ainda é a mais baixa do país, com 6 por 100.000. 

O Sunshine State nunca teve um mandato de máscara em todo o estado.

Consumidor fazendo compras no supermercado Publix em Miramar, Flórida, em preparação para a chegada do furacão Matthew em 6 de outubro de 2016 em Miramar, Flórida. O furacão deve atingir a costa em algum momento esta noite ou no início da manhã como uma possível tempestade de categoria 4. Crédito: MPI10 / MediaPunch / IPX via AP

MPI10 / MediaPunch / IPX via AP

“Eles não deveriam ser obrigatórios. Nenhuma entidade governamental deve forçá-lo a fazer isso. Essa é sua escolha. Se isso é algo que você acredita que oferece proteção, ninguém vai dizer nada a você. Mas isso não deve, de forma alguma, ser obrigatório ”, disse o governador DeSantis em agosto, defendendo sua crença de longa data e observando que“ mesmo alguns desses especialistas agora estão reconhecendo, com um vírus aerossolizado, um pedaço de pano não vai para parar os aerossóis. ”

“Deixo isso [mascaramento] para as pessoas fazerem seus próprios julgamentos. Se eles se sentirem confortáveis ​​com isso, faça. Mas absolutamente não deve ser obrigatório de forma alguma ”, enfatizou. 

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br