✦ Política

Temer elogia entrosamento entre Mourão e Bolsonaro

 O emedebista Michel Temer, que foi vice-presidente de Dilma Rousseff (PT) de 2011 a 2016, teceu elogios, nesta segunda-feira (6), ao atual vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

Em entrevista ao jornalista Tales Faria, do portal UOL, Temer disse que Mourão não se encaixa no papel de “vice decorativo”:

“Em primeiro lugar, recordando essa carta do vice decorativo… vocês lembram que houve muita gozação, né? Mas é verdade. Com muita frequência, a imprensa noticiava que o vice não era chamado para reuniões, até que eu um dia resolvi escrever essa carta e eu me rotulei de vice decorativo.”

Temer acrescentou:

“Agora é diferente, penso eu, a posição do vice Mourão. Ele tem muito entrosamento com o presidente. Não acredito que ele possa ser considerado decorativo, ele é participante do governo com muita intensidade.”

E completou:

“O papel do vice tem de ser o papel constitucional, que diz que ele substitui o presidente nos seus impedimentos. O presidente [Bolsonaro] lhe deu essa função da Amazônia e ele está desempenhando esse papel. O vice tem que ser necessariamente discreto. Porque o vice que aparece demais, especialmente no Brasil, aqui as pessoas não querem que o vice assuma.”

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br