Uncategorized

Quem tomou a CoronaVac está morrendo, afirma Bolsonaro

Comentário foi feito durante entrevista para uma rádio do Mato Grosso

   Nesta terça-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro criticou o governador de São Paulo, João Doria, e a vacina CoronaVac, contra a Covid-19. Em entrevista à Rádio Capital Notícia, de Cuiabá (MT), Bolsonaro disse que quem tomou o imunizante “está morrendo”.

De acordo com o chefe do Executivo federal, “ninguém tem coragem de falar” sobre a situação.

– Por que esta onda toda contra o tratamento precoce? Será por que é um grande negócio por parte da indústria farmacêutica comprar vacinas? Olha o que está acontecendo com a CoronaVac. Ninguém tem coragem de falar. Gente que tomou as duas doses foi infectada e está morrendo. Por que ela está morrendo? Porque acreditou nas palavras do governador de São Paulo, que disse que quem tomasse as duas doses da CoronaVac e fosse infectado jamais morreria, e a pessoa [é infectada e] fica em casa, achando que tomou as duas doses [da vacina] e não vai morrer, e acaba morrendo – destacou.

Durante a entrevista, o presidente da República também falou sobre a compra de imunizantes pelo seu governo e lembrou que sempre foi contra adquirir vacinas “sem a certificação” da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

– Quanto às vacinas, o nosso governo tomou todas as providências. Não existia vacina para comprar ano passado, bem como, no início do ano, não tinha vacina disponível para todo mundo. Tirando os quatro países que produzem vacina, o Brasil está mais à frente. Eu sempre fui contra comprar vacina sem a certificação da Anvisa – destacou.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br