Uncategorized

Galo atropela o Sport no Mineirão e segue isolado na liderança do Brasileiro

Com o resultado, o Atlético-MG foi a 45 pontos e segue isolado na liderança do Campeonato Brasileiro, mantendo os sete pontos à frente do Palmeiras e chegando a 12 rodadas consecutivas sem derrota.

  O Atlético-MG segue imparável no Campeonato Brasileiro. Recebendo o Sport neste sábado, no Mineirão, pela 21ª rodada do torneio, o time comandado por Cuca não teve dificuldade para se impor diante do Leão e sair de campo com a vitória por 3 a 0, gols de Diego Costa, Hulk e Vargas, de pênalti.

Com o resultado, o Atlético-MG foi a 45 pontos e segue isolado na liderança do Campeonato Brasileiro, mantendo os sete pontos à frente do Palmeiras e chegando a 12 rodadas consecutivas sem derrota.

O triunfo dá ainda mais confiança a Hulk, Diego Costa e companhia, que na próxima terça-feira enfrentam o Palmeiras, pela ida da semifinal da Copa Libertadores, no Allianz Parque.

O Sport, por sua vez, segue seu calvário no Brasileiro. O time é o vice-lanterna, ficando à frente apenas da Chapecoense, que venceu apenas um jogo em 21 partidas disputadas até agora no competição.

O jogo

Logo aos nove minutos o Atlético-MG já deu seu cartão de visitar. Zaracho recebeu de Keno dentro da área e chutou firme. A bola bateu no goleiro, na trave e correu sobre a linha do gol. Diego Costa tentou alcançá-la para estufar as redes, mas Sander chegou primeiro, de carrinho, e afastou o perigo. O Sport respondeu com Hernanes. Em cobrança de falta, o Profeta buscou o canto, mas o goleiro Everson se esticou todo e conseguiu espalmar.

Daí em diante só deu Galo. Primeiro foi a vez de Hulk avançar em velocidade, invadir a área pela direita e bater na saída do goleiro, sem ângulo, mas ninguém apareceu para completar. Pouco depois, após cobrança de escanteio, Diego Costa subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou no cantinho, levando perigo à meta rubro-negra.

A pressão não cessava. Se não dava de perto, Hulk tentava de longe. Aos 30 minutos, o atacante do Galo soltou a bomba da entrada da área, mas o goleiro Mailson estava bem posicionado para fazer boa defesa. Mas, de tanto martelar, o Atlético-MG acabou premiado na reta final do primeiro tempo.

Aos 34 minutos, Diego Costa completou de cabeça o cruzamento de Arana pela esquerda e botou no fundo das redes, abrindo o placar para os donos da casa. Antes de o árbitro apitar o fim do primeiro tempo, Hulk também deixou o dele, recebendo passe de Arana e batendo dentro da área, sem chances para o goleiro do Sport.

Segundo tempo

À frente no placar, o Atlético-MG procurou se expor menos no segundo tempo, atacando com inteligência. Zaracho teve uma boa oportunidade para fazer o terceiro após Diego Costa receber livre e ajeitar para a chegada do argentino, que não pegou em cheio na bola, facilitando o trabalho do goleiro Mailson.

A vitória encaminhada fez com que o técnico Cuca optasse por preservar Hulk e Diego Costa, substituídos aos 16 minutos do segundo tempo, até porque na próxima terça-feira o Galo disputa o primeiro jogo da semifinal da Libertadores, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Posteriormente, Guilherme Arana também acabou sendo substituído após ir ao chão, levar as mãos ao joelho esquerdo e prontamente pedir para sair, ligando o alerta para o primeiro jogo da decisão contra o Palmeiras.

A reta final da partida reservou fortes emoções. O Sport marcou dois gols, ambos anulados corretamente por impedimento de André, e o Atlético-MG acabou tendo um pênalti ao seu favor já no último lance da partida, após Vargas chutar e a bola bater no braço de Rafael Thyere dentro da área. Na cobrança, o atacante chileno não desperdiçou, fechando os trabalhos no Mineirão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 0 SPORT

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18 de setembro de 2021, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Pericles Bassols (SP)

GOLS: Diego Costa, aos 34 do 1ºT, Hulk, aos 45 do 1ºT, e Vargas, aos 53 do 2ºT (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Allan, Tchê Tchê (Atlético-MG); Paulinho Moccelin, Tréllez (Sport)

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Allan (Nathan), Tchê Tchê e Zaracho; Keno (Nacho), Hulk (Vargas) e Diego Costa (Eduardo Sasha).
Técnico: Cuca.

SPORT: Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão Silva (Barcia), Hernanes (Ronaldo) e Everton Felipe (Thiago Neves); Paulinho Moccelin, Tréllez (André) e Mikael (Everaldo).
Técnico: Gustavo Florentin.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br