Uncategorized
Tendência

Casa Civil não sabe quantos GTs estão ativos no governo Lula

Pasta é comandada pelo ministro Rui Costa

    Embora caiba à Casa Civil coordenar todos os demais ministérios, a pasta comandada por Rui Costa não sabe quantos grupos de trabalho estão funcionando no governo Lula (PT), de acordo com a coluna de Guilherme Amado, de Metrópoles.

Compostos por membros de um ou mais ministérios, os grupos de trabalho têm sido uma saída encontrada pelo presidente para solucionar imbróglios no caminho do governo. A opção garante o debate com mais profundidade, mas ao mesmo tempo acaba tomando mais tempo.

Pelo menos 15 grupos de trabalho estão em pleno funcionamento na gestão petista, sendo que o mais recente foi lançado na última sexta-feira (2), que trata da previdência complementar.

Em atividade atualmente, os colegiados se debruçam sobre discursos de ódio; mudanças no DPVAT; estudam esportes eletrônicos; enfrentamento da violência escolar; combate ao garimpo na Amazônia; redução do preço do gás natural; discussão sobre política de preços na Petrobras; transfobia; inclusão digital; enfrentamento ao assédio no serviço público; revisão de parcerias com a sociedade civil; regulamentação do trabalho por aplicativo; contenção de crimes no Vale do Javari; e revisão de fundos de pensão.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br