✦ Mundo

Em crise, governo da Argentina pede que jovens não deixem país

Dificuldades econômicas têm causado êxodo na Argentina

  O governo da Argentina pediu nesta quarta-feira (28) que os jovens não abandonem o país e que não “baixem os braços” apesar da crise econômica que o país atravessa desde 2018, com alta inflação e uma pobreza que já alcança mais de 40% da população.

– Não se vão, a Argentina está começando a virar a página, não só da pandemia, mas também da desilusão e do desespero do último governo [de Mauricio Macri]. Não saiam e não desistam – disse o chefe do Gabinete de Ministros, Santiago Cafiero, a um público majoritariamente jovem durante a apresentação do programa Te Sumo (te incluo, em tradução livre), que promove a inserção de jovens em pequenas e médias empresas.

Cafiero destacou que as taxas de emprego e de produção estão aumentando após as restrições adotadas para conter a pandemia de Covid-19, e citou como exemplo a taxa de investimento, que, de acordo com dados oficiais, aumentou 14% no primeiro trimestre.

– Já começamos a avançar da crise da pandemia, da crise do emprego gerada pelo fechamento para as políticas de cuidado. Isso aconteceu no mundo todo e aqui também. Já estamos avançando, os níveis de emprego e de produção já estão excedendo os de 2019 – acrescentou.

Segundo Cafiero, o objetivo do governo argentino é gerar “ferramentas para que os jovens tenham oportunidades”.

– Disseram a mim que na Argentina, se você fizesse um esforço e se capacitasse, conseguiria um emprego, e isso não está acontecendo – comentou.

O programa Te Sumo visa promover o emprego de jovens com idades de 18 a 24 anos em pequenas e médias empresas, que se beneficiarão de uma redução tributária e receberão apoio financeiro do Estado para o pagamento de salários durante os primeiros 12 meses após a contratação dos jovens.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br