✦ Saúde
Tendência

Você nem imagina por que esse mosquitinho gosta tanto do banheiro. Confira!

“Apesar do nome comum remeter às moscas, elas não são consideradas espécies do grupo dos Muscomorpha, pois pertencem ao grupo Psychodomorpha.

    Fazendo suas necessidades ou durante o banho, já parou para observar aquele mosquitinho que parece amar ficar ali pelo banheiro?

Mas qual a função dessa mosquinha de banheiro e por que ela gosta tanto de nos ver tomar banho?

De cor preta, cinza ou marrom, corpo coberto por cerdas com aparência de pelo, com apenas três milímetros de comprimento e pesando poucos miligramas, a famosa mosquinha de banheiro, que já virou até meme na internet, de mosca não tem nada.

O biólogo especialista em insetos, Marco Gottschalk, explica:

“Apesar do nome comum remeter às moscas, elas não são consideradas espécies do grupo dos Muscomorpha, pois pertencem ao grupo Psychodomorpha.

As mosquinhas do banheiro são comumente atraídas pelo odor exalado dos banheiros, como o cheiro de urina, por exemplo. Esse odor indica a presença de matéria orgânica e umidade, importantes para o desenvolvimento das larvas

O especialista explica que mosquinhas de banheiro não oferecem grande risco às pessoas, mas podem carregar micro-organismos aderidos no corpo para locais que desejamos limpos, contaminando esses espaços.

Por sorte, uma limpeza semanal no banheiro é o suficiente para eliminar as larvas e evitar que as populações aumentem”.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br