✦ Saúde

Três cidades pequenas em MT possuem índices de Covid maiores que Cuiabá e VG

 De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), algumas cidades estão com alto índice de infestação por Covid-19, se comparado ao número de habitantes. É o caso de Confresa que tem quase 105 casos, com uma população de aproximadamente 31 mil habitantes. O que corresponde a 3,46 casos para cada mil habitantes.

Outro município em situação semelhante é Rosário Oeste, na Baixada Cuiabana, que tem 45 casos confirmados, com uma população de pouco mais de 17 mil pessoas. Ou seja, são 2,61 casos a cada mil habitantes. A terceira cidade com maior índice de infestação é Campo Verde. Com 19,5 mil habitantes, a cidade tem 49 casos, o que corresponde a 2,50 casos a cada 1 mil habitantes. 

Estes índices são altos se comparado às grandes cidades, como Cuiabá e Várzea Grande, na região metropolitana. Na capital, segundo a SES, foram registrados até esta quarta-feira (3), 888 casos, para uma população de 612 mil habitantes, o que corresponde a 1,44 casos a cada mil pessoas.

Em Várzea Grande, foram registrados até ontem, 299 casos, para uma população de 284 mil habitantes. Praticamente 1,04 caso, a cada mil habitantes.

Outra cidade que possui grande índice dé Primavera do Leste. São 62 mil habitantes, e 143 casos confirmados de coronavírus. Ou seja, 2,3 casos para cada mil habitantes. Já Tangará da Serra tem 115 casos, com uma população de 103 mil habitantes, o que corresponde a 1,4 casos a cada mil habitantes.

Cáceres registrou 35 casos, em uma população de 94 mil habitantes, ou seja, 0,4 casos para cada mil habitantes. No município foram registradas quatro mortes por Covid-19.

Diante dos dados, é possível perceber que apesar dos números parecerem pequenos nas cidades menores, os índices se tornam altos quando comparados a uma cidade com maior população.

tabela-covid.jpg

 

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br