✦ Saúde
Tendência

Risco de intoxicação: Anvisa emite ALERTA urgente sobre produtos de limpeza que podem estar no seu armário

Anvisa anuncia risco de intoxicação e alerta é emitido

   A Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, anunciou um caso grave sobre intoxicação de produtos de limpeza, que foramassociados ao uso incorreto de produtos à base de quaternários de amônio, biguanida e hipoclorito a 1%.

“Além de respeitar, rigorosamente, as instruções do fabricante com relação às condições de uso dos saneantes, é fundamental evitar misturas e/ou interações indevidas de produtos químicos diferentes durante a limpeza e a desinfecção de ambientes hospitalares”, afirmou a Anvisa em nota.

Vale ressaltar que muitos alimentos, como foi o caso do suco Ades, também tiveram sua venda cancelada. Em março de 2013, o portal “acritica”,noticiou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária,a Anvisa, proibiu, na época, a venda, fabricação, distribuição e comercialização do suco Ades, em decisão publicada no Diário Oficial da União.

Sinagências parabeniza Barra Torres por solicitar concurso para 1000 vagas  para a ANVISA. – SINAGENCIAS

Como saber se um produto é proibido pela instituição?

A Anvisa é o órgão máximo de regulamentação e fiscalização de bens, alimentos e serviços. O serviço oferece ao público dados sobre produtos registrados das áreas de escopo da Vigilância Sanitária.

O órgão é responsável por criar normas e regulamentos e dar suporte para todas as atividades da área no País, assim como é quem executa as atividades de controle sanitário e fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br