✦ Saúde

Oferta de leitos para pacientes Covid-19 é muito superior a demanda em MT

 Dos 95 leitos de UTI disponibilizados pelo Estado de Mato Grosso, especificamente para atendimento a pacientes da Covid-19, somente três leitos da rede pública estão ocupados nesta quarta-feira, dia 22 de abril.

Outros três pacientes estão em UTIs de hospitais particulares e um em filantrópico e, dos 383 leitos clínicos, seis estão ocupados com pessoas testadas positivas para a Covid-19, alguns estão e leitos de hospitais particulares.

Os dados foram apresentados na manhã desta quarta-feira pelo secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo durante entrevista online para a imprensa mato-grossense, transmitida de seu gabinete na SES, no Centro Político Administrativo- CPA.

De acordo com o Secretário o Estado tem um planejamento consistente em relação a demanda de leitos, considerando as medidas de enfrentamento adotadas pelo Governo.

Gilberto Figueiredo revelou que, a oferta de leitos exclusivos para o Covid-19 será reforçada gradativamente no Estado.

Gilbero Figueiredo admitiu a possibilidade de a rede hospitalar de Mato Grosso receber pacientes de outros estados onde a situação está mais grave, como é o caso do Amazonas, onde o atendimento médico já entrou em colapso. O secretário lembrou que os leitos SUS, não pertencem ao Estado nem aos municípios, e sim a um sistema nacional de saúde.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br