✦ Saúde

O Município de Primavera do Leste registra 1,2 mil casos de dengue em 2020

 A Prefeitura de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, emitiu um alerta à população sobre o aumento do número de casos de dengue no município. Conforme dados da prefeitura, em 2020, 1220 casos foram notificados, sendo 668 no mês de março.

O município já registra um número maior de infectados do que em todo o ano passado. As autoridades de saúde também têm direcionado esforços para contornar o problema em meio a assustadora pandemia do Covid-19 e, para isso, o papel dos agentes comunitários de saúde e endemias torna-se indispensável.

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica, Edezia Guirra, algumas medidas de segurança foram adotadas no controle e prevenção desses profissionais pela contaminação do Covid-19. “Nesse período de pandemia estes profissionais permanecerão apenas nas áreas externas e peridomiciliares, mantendo distância segura como recomendação dos órgãos competentes; não estarão solicitando documentos nem assinaturas evitando assim o contato próximo e respeitando a quarentena”.

A coordenadora pede à população que colabore com o trabalho dos agentes. Na sua concepção, esses profissionais estão nas ruas por cada um de nós e pela nossa saúde. Neste momento em que muitos podem ficar em casa, ela pede para que cuidem do quintal, elimine os criadouros do mosquito da dengue e recebam os agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde, que estão trabalhando na linha de frente indo aos domicílios para tentar conter e evitar o aumento de casos de dengue, que também é uma epidemia.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br