✦ Saúde
Tendência

Nova vacina contra a dengue pode ser incorporada ao SUS

Segundo o laboratório, 28 mil crianças e adultos participaram dos testes em países onde vírus da dengue circula.

    Nesta sexta-feira (3), o Ministério da Saúde anunciou que pedirá à Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), que avalie a vacina Qdenga, aprovada na quinta (2) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A pasta informou que “a inclusão da vacina para controle da dengue no SUS é prioridade”. A Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA) solicitará que a análise da incorporação seja feita pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec).

Para a incorporação de novas tecnologias no Sistema Único de Saúde, a Conitec avalia aspectos como eficácia, acurácia, efetividade, segurança e impacto econômico da nova tecnologia.

O imunizante, desenvolvido pelo laboratório japonês Takeda. O imunizante é o primeiro no Brasil aprovado para o público que não teve contato com o vírus da dengue.
Segundo o laboratório, 28 mil crianças e adultos participaram dos testes em países onde vírus da dengue circula. No Brasil, os ensaios clínicos aconteceram em quatro cidades, com cerca de 1.800 voluntários de 4 a 16 anos de idade. A vacina é produzida em uma fábrica na Alemanha.
Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br