✦ Saúde

Mandetta não comparece a coletiva do ministério da saúde

 O ministério da saúde atualizou os casos de Covid-19 no Brasil, nesta segunda (13) durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto. Apesar de divulgado que o ministro da saúde, Henrique Mandetta, estaria presente na coletiva, o mesmo não compareceu.

O Secretário-executivo do ministério da Saúde, João Gabbardo, disse que o ministro estava em um outro compromisso e não pode comparecer a coletiva.

Novos casos

O país chegou a 23.430 mil casos, tendo 1.261 novos casos em 24 horas. O número de óbitos passou para 1.328 em todo o país, com 105 novos casos em 24 horas.

São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará ainda lideram o ranking de estados com mais casos confirmados de Covid-19. Tocantins está em último lugar com 26 casos e nenhum óbito.

Força Nacional do SUS

O secretário Gabbardo, também anunciou o envio de uma Força Nacional do SUS para a cidade de Manaus, com 10 enfermeiros e 7 médicos com experiência em outras ações. Segundo o secretário Manaus está chegando ao pico da capacidade de atendimento.

O secretário também informou que o ministério está atendendo a outras cidades do país que tem apresentado sinais de esgotamento de seus sistemas de saúde para, se necessário, enviar ajuda também a estas cidades.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br