✦ Saúde

Dentista e enfermeiro morrem de Covid em VG; cidade chega a 101 óbitos

 Dois profissionais da saúde morreram pelo novo coronavírus em Várzea Grande. Ambos, segundo a Secretaria de Saúde, atuavam na linha de frente no combate a doença.

A primeira vítima é o cirurgião dentista Pedro Camargo de Oliveira, 57 anos. Ele era lotado na Clínica de Atenção à Saúde Miguel Baracat, no bairro  “24 de dezembro”. Não foi informado se ele tinha alguma comorbidade.

A segunda vítima é o enfermeiro Gonçalo Benedito de Barros, 42 anos, lotado na UPA Cristo Rei. A unidade de atendimento é quem recebe os pacientes com sintomas leves da doença.

Também não foi informado se o enfermeiro sofria de alguma comorbidade.

A morte dos profissionais foi lamentada pelas autoridades de saúde do município. “Ambos foram dedicados funcionários da saúde pública e emprestaram seus esforços no combate a pandemia e a salvarem muitas das vidas daqueles contaminados pela doença”, disseram a prefeita Lucimar Sacre de Campos, o secretário de Saúde, Diógenes Marcondes e a secretária-adjunta, Maria das Graças Metello.

Com mais essas duas mortes, Várzea Grande chega a 101 mortes por Covid-19. Ao todo, o município tem 981 casos da doença, o que representa que o índice de letalidade na cidade é de 10,85%.

No Estado, até a noite deste sábado, são 14.128 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 533 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br