✦ Saúde

Com 87% de ocupação, MT só tem 29 leitos vazios para Covid-19

 Mato Grosso teve na última quinta-feira (25) um novo recorde de casos registrados de Covid-19 em um intervalo de 24 horas e também de mortes em decorrência da doença. Foram 1.036 novas confirmações e 31 óbitos.

Paralelo a isso, cresce também o número de internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva no Estado. O último boletim da Secretaria de Estado de Saúde mostra uma taxa de ocupação de 87,9%.

Em todos os municípios de Mato Grosso, há neste momento somente 29 leitos de UTI disponíveis a pacientes com o novo vírus.

Segundo a SES, há 14 hospitais no Estado com leitos pactuados exclusivamente para atender casos de Covid. Destes, seis estão com a capacidade de atendimento exaurida, ou seja, 100% de lotação.

As unidades são divididas entre aquelas de gestão estadual (sete), onde a ocupação total chega a 84,9%. Isso quer dizer que, dos 119 leitos pactuados, 101 já estão ocupados.

Ainda há vagas nos hospitais regionais de Sinop (2), Rondonópolis (1), no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande (5), e na Santa Casa de Misericórdia, na Capital (10).

Veja o quadro abaixo:

Já nos hospitais de gestão municipal (sete) a taxa de ocupação já passa de 90%. No total, são 121 leitos pactuados e restam apenas 11 vagas disponíveis.

Quatro unidades atingiram lotação máxima. São eles: Pronto Socorro de Várzea Grande, Santa Casa de Rondonópolis, Hospital Municipal de Barra do Garças e o Hospital Universitário Júlio Muller.

Ainda restam vagas no Pronto Socorro de Cuiabá (4), Hospital Municipal de Juína (3) e no Hospital São Benedito, também na Capital (4).

Veja o quadro abaixo:

Casos em MT

A Secretaria de Estado de Saúde notificou, até a tarde de quinta-feira (25), 12.601 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

Os municípios com maior número de casos de Covid-19 são Cuiabá (3.132), Rondonópolis (983) e Várzea Grande (968).

As mortes no estado chegaram a 476. Somente na Capital são 136 óbitos.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br