✦ Saúde
Tendência

Brasil Atinge 1,2 Milhão De Casos De Dengue

Além disso, desde fevereiro, o governo iniciou a campanha de vacinação contra a doença. Contudo, dados do Ministério indicam que apenas 11% das doses distribuídas foram aplicadas até o momento

    O Brasil atingiu a marca de 1,2 milhão de casos de dengue em 2024, apenas dois dias após o “Dia D de Mobilização Contra a Dengue”. O número, embora inferior ao total de 1,6 milhão de casos registrados em 2023, ainda é motivo de preocupação, principalmente pela alta taxa de mortalidade.

Até o momento, 278 mortes por dengue foram confirmadas e outras 744 estão em investigação. A curva de casos prováveis apresenta uma queda entre a 8ª e a 9ª semana do ano, mas ainda se encontra acima da média, indicando que a situação ainda é crítica.

A região Sudeste concentra a maior parte dos casos, juntamente com os estados de Goiás, Paraná, Acre e Santa Catarina. O Distrito Federal lidera o coeficiente de incidência da doença, enquanto Minas Gerais é o estado com o maior número de casos prováveis (407.977).

Em resposta ao aumento dos casos, o Ministério da Saúde realizou o “Dia D” no último sábado (2), com o objetivo de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti. Agentes de saúde realizaram visitas domiciliares para conscientizar a população. Além disso, desde fevereiro, o governo iniciou a campanha de vacinação contra a doença. Contudo, dados do Ministério indicam que apenas 11% das doses distribuídas foram aplicadas até o momento. Até 1º de março, foram distribuídas 1.235.236 doses para 521 municípios em situação crítica, com apenas 135.599 doses aplicadas até domingo (3).

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br