✦ Saúde

Brasil assina nesta semana acordo para compra de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer, anuncia Queiroga

 Nesta segunda-feira (03), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Brasil assinará, em breve, um novo contrato para a compra de mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19.

“Um contrato com a Pfizer já na iminência de ser fechado, um novo contrato, para 100 milhões de doses de vacina”, disse Queiroga em evento promovido pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

 

“Ou seja, o Brasil terá a disposição de sua sociedade 200 milhões de doses da vacina Pfizer. Isso equivale a imunizar cerca da metade de sua população ainda esse ano porque esse segundo contrato prevê para o mês de outubro já 35 milhões de doses da Pfizer. Então, estou tranquilo em relação a essa previsão, associada à ampla campanha de vacinação que já estamos fazendo em parceria com estados e municípios.” completou o ministro da Saúde.

Queiroga ainda destacou o fato do Brasil ser um dos poucos países do mundo com capacidade de produção nacional de vacinas contra o novo coronavírus em 2 instituições públicas: A FioCruz (Fundação Oswaldo Cruz) e o Instituto Butantan.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br