✦ Saúde
Tendência

Alimentos Para Impulsionar A Imunidade: Conheça As Melhores Opções

Estoque-se com esses combatentes naturais de doenças – cogumelos, batatas-doces, amêndoas, iogurte, verdes folhosos, chá verde e preto, repolho, alho, cevada e aveia e peixe – em sua próxima viagem ao supermercado.

   Você sabia que alguns alimentos podem ajudar a impulsionar naturalmente o seu sistema imunológico e trabalhar para mantê-lo saudável? Neste artigo, descubra como incorporar os melhores alimentos para impulsionar a imunidade em sua dieta – e por que esses alimentos em particular ajudam a proteger sua saúde.

Os melhores combatentes naturais contra doenças

Muitos alimentos que você encontra em seu supermercado local podem ajudar a mantê-lo saudável durante todo o ano. Esses 10 alimentos comuns estão no topo da lista.

1. Cogumelos
Os cogumelos contêm selênio, cuja deficiência pode aumentar a susceptibilidade à contração de vírus, como constatado em um estudo publicado no jornal Nutrients. A riboflavina e a niacina encontradas nos cogumelos também são importantes para um sistema imunológico saudável.

2. Batatas-doces
As batatas-doces e outros alimentos alaranjados, como cenouras, abóboras e abóboras, contêm o antioxidante betacaroteno. Esta é uma forma de vitamina A que é essencial para manter a sua pele forte e capaz de combater bactérias e vírus.

3. Amêndoas
As amêndoas são uma excelente fonte de vitamina E, outro antioxidante responsável por apoiar o sistema imunológico. Pegue um punhado – 1/4 de xícara – para obter 50% da quantidade diária recomendada de vitamina E.

4. Iogurte
O iogurte contém culturas vivas e ativas chamadas probióticos. Estes podem ajudar a estimular o sistema imunológico e manter nosso intestino saudável e livre de bactérias causadoras de doenças.

5. Verdes folhosos
Verdes folhosos como espinafre e couve são ricos em uma série de nutrientes, incluindo fibras, antioxidantes e folato, que são especialmente importantes para a função imunológica.

6. Chá
Chá verde e preto contêm polifenóis e flavonoides, que são antioxidantes que ajudam a combater doenças.

7. Repolho
Este vegetal de inverno barato é uma fonte de glutamina, que foi observada por muitos estudos para fortalecer o sistema imunológico.

8. Alho
O alho também contém o ingrediente ativo alicina, que combate infecções e bactérias com suas propriedades antibacterianas e antifúngicas.

9. Cevada e aveia
Esses grãos contêm beta-glucana, um tipo de fibra com capacidades antimicrobianas e antioxidantes que foram encontradas para estimular o sistema imunológico.

10. Peixe
O selênio, que é especialmente abundante em frutos do mar como ostras, lagostas e caranguejos, ajuda os glóbulos brancos a produzir citocinas, proteínas que ajudam a eliminar os vírus da gripe do corpo.

Conclusões
Impulsionar seu sistema imunológico com os alimentos que você come é mais acessível do que você imagina – e mais importante também.

Estoque-se com esses combatentes naturais de doenças – cogumelos, batatas-doces, amêndoas, iogurte, verdes folhosos, chá verde e preto, repolho, alho, cevada e aveia e peixe – em sua próxima viagem ao supermercado.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br