✦ Região

Ventos e chuvas fortes causam estragos em cidades do Nortão

 Fortes vendavais, esta tarde, causaram prejuízos nos municípios de Cláudia e Alta Floresta (90 e 300 quilômetros de Sinop, respectivamente). Nas duas cidades, os ventos destelharam diversas casas, barracões e empresas.

O empresário José Augusto Formigoni explicou, à imprensa, que o vendaval arrancou totalmente o telhado de sua empresa, um hotel no centro de Cláudia. “Foi embora e caiu em cima da casa dos vizinhos. O prejuízo passa de R$ 20 mil”, disse.

Segundo o empresário, a chuva que veio na sequência também causou estragos. “Aqui na empresa chegou a uns 20 centímetros de água. Atingiu roupas, camas, televisões. Graças a Deus, a gente não sabe de ninguém que tenha ferido”.

Um barracão da prefeitura, utilizado pela secretaria municipal de Obras, ficou destruído e os ventos fortes ainda derrubaram várias árvores, além de postes, deixando a cidade parcialmente sem eletricidade. A comunicação também ficou prejudicada e algumas operadoras de telefonia não estão funcionando, neste momento.

Em Alta Floresta, também houve queda de árvores. Os fortes ventos ainda danificaram fachadas de lojas, atingiram propriedades rurais e arrancaram completamente o telhado da associação de moradores do bairro Cidade Bela. Parte da cidade ficou sem energia.

Atualizada às 20h34

Só Notícias/Herbert de Souza (fotos: divulgação e Notícia Exata)

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br