✦ Região
Tendência

Ex-prefeita critica gestão em Sinop MT e diz que disputará eleição

Na semana passada, Martinelli se lançou como pré-candidata nas eleições deste ano e confirmou que o partido será oposição a Dorner.

    A ex-prefeita de Sinop (509 km de Cuiabá) e presidente municipal do (PL), a empresária Rosana Martinelli, fez críticas à gestão do prefeito Roberto Dorner (Republicanos) e afirmou que apoiá-lo seria “persistir no erro”. Na semana passada, Martinelli se lançou como pré-candidata nas eleições deste ano e confirmou que o partido será oposição a Dorner.

O atual prefeito, que deve tentar a reeleição, teve a gestão alvo de uma investigação policial na pasta da Saúde em 2023 por suposto esquema de desvio de recursos públicos.

A secretária municipal de Saúde de Sinop, Daniela Galhardo, foi afastada do cargo por determinação judicial. 

“Na minha administração não teve polícia batendo na porta da Prefeitura. É claro que a gente não pode julgar, porque uma investigação está em andamento, mas é muito ruim. Tem todo esse problema e a Prefeitura vai e contrata uma nova empresa com mais de 500 processos semelhantes ao que está sendo fiscalizado”, afirmou.

“Então, é permanecer no erro, por isso não vamos apoiar novamente a administração atual. São questões muito graves na Saúde”, acrescentou.

Martinelli foi prefeita em Sinop entre 2017 e 2020 e não disputou a reeleição. Ela disse crer ter deixado “um legado”  no Município que a deixa “apta” a pleitear novamente a Prefeitura.

“Hoje, estou muito mais preparada do que quando deixei a Prefeitura. Amadureci. Ficando fora, você tem essa autoanalise dos pontos positivos e negativos”, disse.

“O PL, no diretório hoje com a minha liderança, não tem como estar compactuando com esse tipo de coisa. Por isso lançamos uma candidatura própria”, completou.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br