✦ Política

Witzel critica proximidade entre Bretas e Bolsonaro

 Alvo de acusações do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), o juiz federal Marcelo Bretas tem um histórico de amizade e apoio ao ex-colega de toga, do qual agora se tornou desafeto.

Nesta terça-feira (19), Witzel disse à CNN Brasil que as recentes decisões judiciais de Bretas contra integrantes do seu governo são “ilações”:

“[Bretas] Apagou todas as fotos que tinha comigo na internet. É preciso avaliar a decisão [dele], essa ilação. Até onde eu li, é extremamente frágil.”

Witzel fez questão de lembrar que Bretas é investigado pelo TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) por suposta atividade político-partidária ligada ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

No dia 15 de fevereiro, Bretas compareceu à inauguração de uma alça de acesso à Ponte Rio-Niterói e até posou ao lado de Bolsonaro e outros políticos. 

Por esse motivo, o juiz virou alvo² de um processo administrativo disciplinar, aberto a pedido do corregedor nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Humberto Martins. A ação corre em sigilo.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br