✦ Política
Tendência

Valdemar da Costa Neto revela os planos do PL e deixa a esquerda em desespero, VEJA VÍDEO

Valdemar da Costa Neto apresentou essa visão estratégica como uma reviravolta iminente, que colocaria a direita no controle das agendas legislativas mais importantes do Brasil.

Segundo o presidente do PL, o planejamento estratégico do partido inclui eleger nada menos que 35 senadores a partir de 2027, um aumento significativo em relação à atual composição. A projeção sugere que o partido poderia assumir o comando da casa alta do legislativo brasileiro, um poder que, dentre outras competências, detém a capacidade de vetar projetos e fiscalizar os poderes Executivo e Judiciário.

Além da significativa presença no Senado, Costa Neto antecipa que o PL poderá ampliar sua bancada na Câmara dos Deputados, alcançando mais de 130 deputados federais. Uma representação legislativa robusta poderia dar ao partido uma influência determinante na direção das políticas públicas e na governabilidade do país.

Valdemar da Costa Neto apresentou essa visão estratégica como uma reviravolta iminente, que colocaria a direita no controle das agendas legislativas mais importantes do Brasil. A conquista de uma maioria consistente no Senado fortaleceria a posição do partido nas negociações políticas e na elaboração de legislações, o que, segundo ele, representaria um cenário desfavorável para as facções de esquerda.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br