✦ Política

Tribunal Especial Misto decide seguir com impeachment de Witzel

  O Tribunal Especial Misto formou maioria, nesta quinta-feira (5), para prosseguir com o impeachment de Wilson Witzel, governador afastado do Rio de Janeiro.

A maior parte do colegiado formado por dez membros — cinco desembargadores e cinco deputados — decidiu aceitar a denúncia contra o político do PSC por conta de casos de corrupção na pasta da Saúde, ocorridos durante o surto do novo coronavírus no estado.

Witzel já está afastado de suas funções pelo prazo de 180 dias. Com a decisão de hoje, será iniciada a fase de tomada de depoimentos e coleta de provas. E o governador terá o seu salário descontado em um terço.

De acordo com informações do G1, a decisão deverá ser publicada em até dez dias e Wilson Witzel terá mais 20 dias para se defender. Em seguida, o presidente do TJ do Rio, desembargador Claudio de Mello Tavares, convocará sessões para ouvir testemunhas e, ao fim, acusação e defesa terão mais dez dias para apresentar suas alegações finais e, então, o julgamento final será marcado.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br