✦ Política

The Wall Street Journal: “A democracia está em grave perigo”, alerta colunista sobre retorno de Lula ao poder

Por fim, O’Grady promove uma reflexão: “eventualmente Lula vai ficar sem dinheiro dos outros. Mas isso dificilmente pode ser um conforto para os brasileiros”.

   Um artigo intitulado “O retorno de Lula e a ameaça judicial à democracia no Brasil”, assinado pela colunista e redatora sênior do The Wall Street Journal, Mary Anastasia O’Grady, faz um alerta e afirma que a “democracia está em grave perigo” com uma Suprema Corte em que considera “altamente politizada”, aliada ao retorno do ex-presidente Lula (PT) ao Palácio do Planalto.
 
“O presidente populista do Partido dos Trabalhadores, que promete abrir caminho para a prosperidade nacional, não é a única coisa que os brasileiros temem. Uma ameaça maior é a Suprema Corte de 11 membros, que está extrapolando sua jurisdição e desrespeitando o Estado de Direito por razões políticas”, declara a colunista em trecho do artigo.
 
“O mesmo tribunal também censurou outros discursos políticos de líderes empresariais, membros eleitos do Congresso e plataformas de notícias e entretenimento da direita. Isso foi feito com a ajuda da “assessoria especial de combate à desinformação” do tribunal eleitoral, que atua como um ministério da verdade. Quando a Suprema Corte se torna uma aliada de políticos ideológicos e corruptos, a democracia está em grave perigo. O Brasil chegou em tal momento”, também ressalta Mary Anastasia.
 
Um trecho do artigo também lembra que Lula (PT), é “coofundador com o falecido Fidel Castro do extrema-esquerdista Foro de São Paulo”. Além disso, teceu duras críticas ao STF em que frisa a postura do Tribunal no julgamento de Lula e faz um comparativo com a manobra jurídica, além do processo eleitoral deste ano e destaca: “a decisão da Suprema Corte, por uma estreita maioria, para libertar Lula da Silva da prisão chocou a nação”.
 
(…) “O público aplaudiu os promotores que o condenaram em 2017, por acusações de corrupção, e que desvendaram um esquema de propina multimilionário orquestrado pelo Partido dos Trabalhadores. O enorme escândalo envolveu empresários, parlamentares de ambos os lados, a estatal petrolífera, o Banco Nacional de Desenvolvimento e muitos governos estrangeiros”.
 
Por fim, O’Grady promove uma reflexão: “eventualmente Lula vai ficar sem dinheiro dos outros. Mas isso dificilmente pode ser um conforto para os brasileiros”.
Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br