✦ Política

TCU irá investigar gastos com cartão corporativo de Bolsonaro

Corte de contas abriu inquérito após pedido feito pelo senador Fabiano Contarato

  O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu abrir uma investigação sobre os gastos do presidente Jair Bolsonaro com o cartão corporativo. A medida atende a um pedido feito pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES).

No pedido, o parlamentar falou em um “aumento considerável” das despesas no cartão , o que “levantou suspeitas” de um possível uso indevido de recursos públicos. Com isso, o TCU ficará responsável por apurar “possíveis irregularidades na publicidade e nos gastos” com o cartão corporativo.

Em seu pedido de investigação, Contarato apontou ainda que a “atual gestão vem utilizando os cartões corporativos de modo indiscriminado e com pouca responsabilidade fiscal, o que contrasta com a grave situação em que vivem as contas públicas do governo federal”.

O parlamentar também afirmou que, “entre 2019 e 2021, ou seja, em um período de 3 anos foram gastos aproximadamente R$ 30 milhões, um valor 19% superior ao despendido nos 4 anos do governo anterior, considerando as gestões dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Michel Temer”.

De acordo com o portal Metrópoles, o responsável pela apuração será o ministro Antonio Anastasia.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br