✦ Política

Taques cancela agenda de campanha com suspeita de covid-19

 O candidato ao Senado, ex-governador Pedro Taques (Solidariedade), cancelou os compromissos de campanha agendados para este fim de semana com suspeita de ter sido acometido pela covid-19. Taques fará exame ainda neste sábado (31).

Taques amanheceu indisposto, com tosse e espirrando. Diante do quadro, preferiu se isolar e fazer os exames. Além da suspeita da covid-19, a campanha do candidato ao Senado também enfrenta problemas com a Justiça Eleitoral. 

O Tribunal Regional de Mato Grosso (TRE) declarou Taques inelegível por questão ligada à gestão enquanto esteve à frente do governo de Mato Grosso. O ex-governador espera recurso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O quadro gerou preocupação em seus apoiadores porque Taques foi acometido quatro vezes por pneumonia em dois anos, quando comandou o governo de Mato Grosso.

Neste sábado, o candidato tinha agendas nas cidades de Rosário Oeste, Nobres, Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia, Nova Marilândia, Arenápolis, Denise, Nova Olímpia, Barra do Bugres, Jangada, Acorizal, além do Distrito da Guia em Cuiabá.

Os compromissos serão reagendados pelo candidato por conta da necessidade de isolamento. 

Os suplentes Delegado Fausto (Cidadania) e Doutora Elza (Solidariedade) participaram de carreata em Rosário Oeste neste sábado para cumprir a agenda de Taques. 

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br