✦ Política
Tendência

SURPRESA: Sem partido desde maio, Randolfe decide se filiar ao PT

Com a filiação de Randolfe ao PT, o partido contará nove senadores e seguirá sendo a quarta maior bancada do Senado.

     O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) anunciou nesta segunda-feira (18) que pretende se filiar ao partido do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O anúncio foi feito ao lado do petista durante durante entrega de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida em Macapá (AP).

“Casamento com partido é igual casamento da gente. Às vezes está junto, às vezes decide separar. E no início deste ano foi necessário um desligamento partidário meu. Me perguntam qual a minha escolha. Eu respondo em 1ª mão para o senhor e para todos que estão ouvindo: o meu partido é o partido de Lula. Eu estarei no partido de Lula, onde ele estiver. Porque eu estou ao lado da maior liderança política da história desse país”, disse o senador.

Randolfe decidiu pedir desfiliação da Rede Sustentabilidade, no dia 18 de maio, após criticar a decisão do Ibama de negar um pedido feito pela Petrobras para fazer uma perfuração de teste para explorar petróleo na foz do Rio Amazonas, na altura do seu estado, o Amapá. A crítica gerou divergências com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, uma das idealizadoras do partido.

A decisão do líder do governo no Congresso foi oficializada através de um comunicado, mas sem esclarecer os motivos da desfiliação. Randolfe disse que a desfiliação é “em caráter irrevogável”, e que tem “gratidão” pelo trabalho desenvolvido no partido. Desde maio, ele seguia sem partido no Senado.

Com a filiação de Randolfe ao PT, o partido contará nove senadores e seguirá sendo a quarta maior bancada do Senado.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br