✦ Política

Senador do AM sugere CPI das ONGs: ‘tem muito picareta nas matas da Amazônia’

"Tem ONGs boas, que merecem os aplausos e nossa compreensão, mas tem muito picareta enfiado nas matas da Amazônia", disse o congressista

  O senador Plínio Valério (PSDB-AM), sugeriu a criação da CPI das ONGs da Amazônia no início de 2022. Segundo o político, ‘tem muito picareta nas matas da Amazônia’.

Segundo o político amazonense, é preciso investigar para onde vai o dinheiro recebido do Fundo Amazônia e de outros países. O parlamentar disse que só falta um último passo para a instalação do colegiado e que vem conversando com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para articular a ação.

 “A intenção [da CPI] é separar o joio do trigo. Tem ONGs boas, que merecem os aplausos e nossa compreensão, mas tem muito picareta enfiado nas matas da Amazônia. Saber o que elas estão fazendo de verdade, porque essa gente angaria muito recurso em nome da Amazônia e esse dinheiro não chega na conta. Essas pessoas acabam exercendo um policiamento na gente, que não pode fazer nada e eles também não fazem nada, a não ser ficar com o dinheiro. Não estou falando de todas, estou falando da maioria. O que fizeram com o dinheiro do Fundo Amazônia? O que fizeram com o dinheiro que recebem da Noruega, da Alemanha e do Canadá? Na ponta não chega e a gente vai mostrar”, disse Plínio Valério em entrevista à TV Jovem Pan News.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br