✦ Política

Senador diz que Congresso pode ter CPI para investigar prefeituras

Desvios na Saúde

  Em visita ao Senado na tarde desta quinta-feira (26), vereadores de Cuiabá foram surpreendidos com a possibilidade de abertura de uma nova CPI para investigar o uso de recursos federais destinados a combater a Covid-19.

A informação foi dada pelo senador Luis Carlos Heinze (PP/RS), segundo o qual está sendo articulada uma CPI mista entre Senado e Câmara para investigar como estados e municípios usaram os recursos.

Isso porque, segundo o senador, parte dos membros da CPI da Covid não quer ampliar o foco da investigação. 

“Nós, agora, senador Marcos Rogério, senador [Eduardo] Girão, eu e outros senadores estamos tentando fazer uma CPI mista entre Câmara e Senado para fazer essa investigação. É muito dinheiro colocado na lata do lixo. Aí está a verdadeira corrupção”, disse o senador.

O grupo de vereadores é composto por Michelly Alencar (DEM), Dilemário Alencar (Podemos), Tenente-Coronel Marcos Paccola (Cidadania) e a suplente Maysa Leão (Cidadania).

Eles entregaram a Heinze um dossiê com mais 600 laudas apontando supostos desvios na Saúde da Capital e pedindo a convocação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). 

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br