✦ Política

Secretário lamenta saída, mas diz que estratégia de MT não muda

 O secretário de Estado da Saúde Gilberto Figueiredo afirmou que recebeu com tristeza a saída de Luiz Henrique Mandetta do comando do Ministério da Saúde.

Figueiredo lembrou que Mandetta é sul-mato-grossense e tem uma boa relação com o Estado. O ex-ministro nasceu em Campo Grande, quando o território do estado ainda não havia sido divido.

“Logicamente a saída de Mandetta não é uma saída feliz. É um mato-grossense com uma ótima relação com o Estado, e não era uma saída que gostaríamos que acontecesse. Mas torcemos para que o novo ministro continue com as inciativas do enfrentamento da ótima atuação do ministro Mandetta”, disse.

Figueiredo afirmou ainda que a troca no comando da Saúde nacional não deverá mexer no planejamento estadual. “Não há mudança na política. Nós temos um plano de contingenciamento estadual. Na semana que vem farei uma apresentação do nosso cenário e posso adiantar que é muito melhor que de outros estados”.

As declarações foram feitas no fim da tarde desta quinta-feira (16), quando Figueiredo anunciou um novo boletim epidemiológico da Covid-19.

Mandetta deixou a Pasta nesta tarde após um conversa com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Os dois mantinham um longo processo de embate diante das ações de combate ao coronavírus no País.

Para o lugar de Mandetta, o presidente anunciou o oncologista Nelson Teich, que em pronunciamento nesta tarde mostrou um discurso alinhado com o presidente e defendeu uma interação entre saúde e economia.

Questionado sobre se o novo posicionamento do Governo Federal poderia modificar medidas de combate à pandemia no Estado, Figueiredo garantiu autonomia.

“Trata-se de um profissional de formação superior, com formação de escolas de renome internacional. Torcemos pelo sucesso do novo ministro, e torçamos que ele possa vir a somar. Ninguém aqui faz torcida contrária. Perdemos um grande ministro e torcemos para que este seja igual ou melhor ao que saiu”

“E que o novo ministro consiga somar esforços aos secretários para o enfrentamento a pandemia”, finalizou.

Cenário em Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou, até esta tarde, 156 casos confirmados da Covid-19.

Destes, foram registrados cinco óbitos em decorrência do coronavírus. A quinta morte foi notificada na noite de quarta-feira pelo município de Cuiabá.  

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br