✦ Política
Tendência

Rosa Weber e Alexandre de Moraes visitam presos por atos do 8 de Janeiro

Até o momento, dos 1,4 mil presos após os ataques, cerca de 800 continuam detidos.

     A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Rosa Weber, e o ministro Alexandre de Moraes, relator das investigações sobre os atos de vandalismo de 8 de Janeiro, visitaram hoje (6) a Penitenciária Feminina do Distrito Federal, a Colmeia. A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), também acompanhou os ministros.

Há duas semanas, um grupo de parlamentares se reuniu com a presidente do STF e com o ministro para pedir a libertação dos presos que não tiveram participação na depredação da sede do tribunal, do Congresso e do Palácio do Planalto.

Inicialmente, a agenda de Rosa Weber registrava que ela visitaria o Complexo Penitenciário da Papuda, mas a ida se restringiu somente à penitenciária feminina

Até o momento, dos 1,4 mil presos após os ataques, cerca de 800 continuam detidos.

Segundo informações do portal Metrópoles, Moraes prometeu “justiça sem revanchismo” às mulheres. Ele afirmou que o Supremo está fazendo todo possível para dar o máximo de celeridade na análise dos casos, com tipificação individualizada da conduta das suspeitas e de eventuais crimes que tenham sido cometidos por elas. 

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br