✦ Política

Revoltada, web lança repúdio com #LulaLadrão no Twitter

Ex-presidente foi um dos assuntos mais citados na web nesta segunda-feira

Nesta terça-feira (15), usuários de redes sociais se uniram para debochar da reação de parte da imprensa após posts no Twitter e Instagram apontarem que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, havia atuado para impedir uma guerra entre Rússia e Ucrânia. No Twitter, usuários levantaram a #BolsonaroEvitouAGuerra e levaram a tag a ser um dos assuntos mais comentados da plataforma.

A “polêmica” teve início após uma publicação feita pelo ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles. No post, ele usou uma imagem de Putin e Bolsonaro apertando as mãos, com a logo da CNN e a informação de que o presidente russo sinalizou recuo na questão da Ucrânia. A frase junto à imagem era: “Putin sinaliza recuo na Ucrânia. Presidente Bolsonaro evita a 3ª Guerra Mundial”.

Após a publicação, a CNN rebateu a informação e disse que não havia publicado a notícia. Jornalistas também criticaram apoiadores de Jair Bolsonaro e apontaram uma suposta campanha pelo Nobel da Paz.

Diante da situação, usuários de redes sociais passaram a “debochar” da polêmica e publicaram novos memes de Bolsonaro trabalhando para evitar uma guerra. Entre as imagens estão fotos do presidente do Brasil comendo pastel ao lado de Putin, andando de moto e até mesmo jogando sinuca.

Bolsonaro chegou à Rússia nesta terça-feira (15) e deve ter um encontro com o presidente do país, Vladimir Putin, nos próximos dias.

Internautas foram às redes sociais, nesta segunda-feira (14), para expressar repúdio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Através da tag #LulaLadrao, a web citou as condenações do ex-presidente e ainda apontou os riscos de uma possível eleição do petista, que é pré-candidato à Presidência da República.

Confira!

 

Reprodução

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br