✦ Política

Randolfe quer que Bolsonaro devolva dinheiro das férias

Para isso, senador informou que irá ao TCU

O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), informou que irá ao Tribunal de Contas da União (TCU) para que o presidente Jair Bolsonaro devolva o dinheiro que está gastando em suas férias em São Francisco do Sul (SC).

De acordo com o parlamentar, a intenção é que o valor seja destinado às vítimas das chuvas na Bahia. Randolfe também pretende convocar o ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, será convocado para dar explicações no Senado.

– Enquanto nosso povo padece com fome, desemprego, alta de preços, epidemia, e, como na Bahia, com desastres naturais, Bolsonaro tirou férias! Sim! Omisso a tudo isso, achou merecer folga, como uma grande piada com o povo brasileiro. VAI TRABALHAR, Bolsonaro! – publicou Randolfe no Twitter, indignado com o descanso do presidente.

Randolfe é um dos parlamentares já tradicionalmente críticos ao governo que cobraram do chefe do Executivo a interrupção de seu período de descanso.

– Não entendo as críticas ao Bolsonaro por ele estar de férias. Ele está fazendo a mesma coisa que faz quando não está de férias: NADA – ironizou o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP).

Bolsonaro embarcou nesta terça-feira (28) para São Francisco do Sul com a primeira-dama, Michelle, e a filha Laura, de 11 anos. ELes deverão retornar à capital federal no dia 3 de janeiro.

FÉRIAS DE PRESIDENTES
Bolsonaro não é o primeiro presidente da República a desfrutar de um período de descanso. Em 2014, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) viajou para a Base Naval de Aratu, na Bahia, para descansar após a campanha eleitoral. A petista teve o Nordeste como constante destino durante seu mandato. O ex-presidente Lula (PT) também tinha o costume de passar o fim do ano na mesma base naval.

A Constituição brasileira não é específica sobre o direito de férias para representantes do governo federal. No Brasil, o líder do Executivo costuma aproveitar o recesso do Poder Legislativo no fim do ano para passar alguns dias sem cumprir agenda oficial, mas sem se afastar oficialmente de sua função pública.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br