✦ Política

Randolfe aciona STF contra ida de Bolsonaro à Rússia

Senador quer as agendas individuais e detalhadas de cada integrante da comitiva presidencial

   O senador Randolfe Rodrigues protocolou nesta sexta-feira (18) uma representação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo para que sejam apuradas as circunstâncias da viagem do presidente Jair Bolsonaro à Rússia. Ele sugere que a visita ao país pode ter ocorrido para buscar algum tipo de intervenção russa nas eleições deste ano.

O senador cita acusações feitas pelos serviços de inteligência dos Estados Unidos de que o país de Putin teria tentado interferir nas eleições presidenciais de 2020 para favorecer o então presidente Donald Trump e questiona se o mesmo não poderia acontecer no Brasil.

Na ação, Randolfe diz que “salta aos olhos como o discurso [de Bolsonaro] se alterou após a derrota de Trump na eleição para presidência dos EUA. O governo Bolsonaro, subserviente aos interesses de Trump, deixou de ter contato com aquele país [EUA] e, agora, volta seus interesses para Rússia”.

Não obstante, o senador ainda questiona “qual é a verdadeira razão para uma viagem à Rússia em momento internacional tão delicado, com ausência de ministros e a presença de numerosos integrantes de seu gabinete do ódio e no início do ano eleitoral, cujo pleito, ao que indicam as pesquisas de intenções de votos é de rejeição ao governo até o presente momento?”

A ação pede o depoimento do vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro e do assessor especial da Presidência da República, Tércio Arnaud, que integrou a comitiva de Bolsonaro. Além dos depoimentos, Randolfe também quer que sejam divulgadas as agendas individuais e detalhadas de cada integrante da comitiva.

O pedido foi protocolado no inquérito das “pautas antidemocráticas”.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br