✦ Política

"Se não terminar, Mendes corre o risco de virar um novo Taques"

 O ex-governador Júlio Campos (DEM) sugeriu que o governador Mauro Mendes (DEM) pode se tornar uma espécie de “novo Pedro Taques” caso não conclua, mesmo que parcialmente, as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

“Acho que o governador Mauro Mendes (DEM) tem que terminar esse VLT. Caso contrário, ele corre o risco de, politicamente, ser um novo Pedro Taques”, afirmou, em entrevista ao programa Tema Livre, da TVG (TV Várzea Grande), na noite de terça-feira (28).

Júlio disse que, se fosse o governador do Estado, terminaria com urgência o VLT. Ele afirmou que Mendes tem tudo para finalizar a primeira etapa, ligando o Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, ao CPA, em Cuiabá.

 

O ex-governador afirmou ainda que Mendes tem uma responsabilidade muito grande com o término do modal, pois se trata de um compromisso assumido em campanha, de dar uma definição na política de transporte intermunicipal entre Cuiabá e Várzea Grande.

“Estamos com este caos formado aqui até hoje. Dilapidando o patrimônio público, onde já foi investido R$ 1 bilhão e pouco. Está aí acabando, os carros estão comprados, estão no Sol quente. Só de conservação, de engenheiros, de manutenção, engraxamento dos veículos, gasta-se alguns milhões por mês”, disse.

O democrata ressaltou que o governador terá uma reunião em Brasília, na Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, nos próximos dias, para encontrar uma definição para o modal.

“Eu, Júlio José de Campos, sou favorável que seja concluída essa obra. Obra cara é obra inacabada. Do jeito que está não é possível, pois temos tudo para ter o transporte mais rápido, mais moderno, mais equilibrado que é o VLT”, declarou.

O ex-governador contou que esteve recentemente em Portugal, onde visitou a cidade de Porto, com 400 mil habitantes, e utilizou o modal.

“Tendo o VLT aqui, eu mesmo virei para Várzea Grande de VLT, o conforto que o VLT tem, teremos menos poluição, menos trânsito. Quer dizer, vai ser um privilégio”, afirmou.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br