✦ Política

"Lula não volta para cadeia apesar de mais uma condenação. Entenda"

 “O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi condenado em segunda instância no processo do sítio de Atibaia, nesta quarta-feira (27), pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4). A pena foi aumentada para 17 anos de prisão em regime fechado. Apesar disso, o petista continuará em liberdade, por causa da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou inconstitucional a prisão após segunda instância, em julgamento no início de novembro.

Para o STF, a execução antecipada da pena só pode ocorrer após o trânsito em julgado da ação, ou seja, o esgotamento de todos os recursos. Foi com base nessa decisão que Lula deixou a cadeia, em Curitiba, há três semanas. O Congresso discute mudanças na legislação para permitir a prisão após condenação em segunda instância. Lula só voltará à prisão após ter a condenação confirmada em última instância, no próprio STF.”

“Advogado de Lula volta a falar em perseguição política, afronta ao STF e ataca Moro”

“O advogado Cristiano Zanin.”
“Advogado responsável pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin comentou a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) que ampliou a pena de Lula no caso do sítio de Atibaia para 17 anos de prisão. Em coletiva após o julgamento, voltou a afirmar que o caso é resultado de perseguição política contra Lula e acusou o ex-juiz federal e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, de “coordenar a acusação”. “O juiz induziu o sistema judiciário ao erro e o material aqui analisado é fundamentalmente conduzido por Sergio Moro”, disse.

Para Zanin, a sentença do TRF4 fere a decisão do Supremo Tribunal Federal em que delatados devem ser ouvidos após acusações de delatores. “Os votos fundamentalmente fizeram referência a depoimentos de delatores”, reclamou o advogado. Zanin argumentou também que o STF acolheu recurso para definir que a análise das delações de executivos da Odebrecht no caso do sítio de Atibaia deve ser feita pela justiça federal de são Paulo.”

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br