✦ Política

PT vai à Justiça para suspender a reaplicação do Enem

 Faltando duas semanas para a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a bancada do PT na Câmara dos Deputados entrou com uma representação na Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) para adiar o exame.

A reaplicação do exame vale para aqueles que não puderam comparecer por estarem com sintomas da Covid-19 ou outra doença infectocontagiosa e ainda para aqueles que não conseguiram fazer as provas por algum problema logístico.

O PT, no entanto, quer quer todos que não puderam fazer o exame tenham o direto à reaplicação da prova, entre eles os candidatos que não puderam realizar o exame porque as salas estavam cheias. Além disso, pede ainda que o estudante que prefira não fazer o Enem tenha direito ao ressarcimento.

“Temos agora uma reaplicação de prova agendada para os dias 23 e 24 de fevereiro de 2021, em um cenário da pandemia com situação crítica de alta de contágio e de mortes pelo coronavírus, sem que haja clareza sobre as providências adotadas e estando claro que não tem o mínimo de organização e planejamento”, informou o PT.

A reaplicação do Enem será feita no modelo impresso.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br