✦ Política

PT cogita dona da Magazine Luiza como vice em 2022

 O vice-presidente nacional do PT (Partido dos Trabalhadores), Washington Quaquá, disse que cogita a empresária Luiza Trajano, da rede Magazine Luiza, como vice da chapa presidencial de 2022. A estratégia seria adotada pela legenda como tentativa de reaproximação com o empresariado.

– Precisamos nos reconectar com o empresariado que tem relação com o mercado interno e com o eleitor de centro, para formar maioria, ganhar e governar. Eu acho uma super chapa: Haddad/Luiza Trajano – declarou em entrevista ao jornal Estadão.

De acordo com Quaquá, o partido quer conquistar o eleitorado de centro. O dirigente não detalhou se já foi feito convite formal ou informal para a empresária.

Ainda de acordo com Quaquá, a Comissão Executiva Nacional do PT não discutiu oficialmente o lançamento de Fernando Haddad como candidato à Presidência da República. Ele afirma que essa foi uma decisão “solitária” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apoiado na lógica de que o partido não poderia atrelar suas decisões ao Supremo Tribunal Federal (STF), como em 2018.

– Se Lula for reabilitado, será o candidato. Mas também não dá para ficar esperando como em 2018. Somos alternativa de poder. Precisamos organizar a campanha.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br