✦ Política

PSOL pede que STF proíba governo de indicar tratamento precoce contra a Covid-19

 O PSOL pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski que proíba o governo federal de indicar tratamento precoce contra a Covid-19, que consiste na prescrição dos medicamentos, como, hidroxicloroquina, ivermectina e nitazoxanida.

Para o partido de esquerda, a recomendação do tratamento precoce pode piorar a saúde das pessoas, em razão “da falsa ideia de que a Covid-19 pode ser contida com o tal tratamento”.

“Considerando os efeitos do COVID-19, que já matou mais de 210 mil pessoas no Brasil, é altamente preocupante que o governo agite e propague a eficácia de medicamentos sem que se apresente os resultados da pesquisa, com a devida avaliação da comunidade científica (em especial a partir da publicação em revistas científicas e dos órgãos de regulação)”, diz o PSOL no pedido.

O partido extremista também quer obrigar o governo a promover uma campanha contra a “hesitação vacinal”, com propagandas de conscientização dos benefícios da vacinação.

O pedido foi feito na mesma ação em que o ministro exigiu do Ministério da Saúde um plano de vacinação e medidas para enfrentar o colapso na rede hospitalar do Amazonas.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br