✦ Política

PSB indica Alckmin para ser vice na chapa com Lula

Evento desta sexta-feira (8) transforma ex-governador e ex-presidente em chapa ao Planalto

   A direção nacional do PSB firmou nesta sexta-feira, 8, durante reunião em São Paulo, a indicação do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) para compor, como vice, a chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa à Presidência.

A partir de agora, cabe ao diretório nacional do PT sinalizar concordância. A composição só deve ser apresentada oficialmente em julho, período integral das convenções partidárias.

Lula, em discurso, disse que a experiência de Alckmin irá se somar à sua própria. “O selamento deste acordo com Alckmin é uma demonstração de esforço para construir o melhor da política brasileira para que a gente possa ganhar as eleições de 2022”, alegou.

Alckmin, por sua vez, enalteceu a figura de Lula, a quem ele mesmo já chamou de “ladrão” em eleições anteriores.

“Quero somar meus esforços ao presidente Lula e a todos para recuperar renda, emprego e a população ter dias melhores”, acrescentou o político, adotando um novo tom para se adequar ao novo tempo do lulopetismo.

Ainda durante a fala, o ex-presidente disse que o Brasil está necessitando de amor, não de ódio, neste ano eleitoral. “Precisa de humanismo, não de armas, de salário, não de bravatas”, finalizou o esquerdista.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br